Olha que engraçado, por que a auto-estima de uma pessoa é tão valorizada no dia-a-dia, do que sua própria personalidade?
Quem não consegue ficar parado, adora fazer mil coisas, ao mesmo tempo ou não, se sentir útil, etc. nunca acordou um dia, com uma vontade zero de levantar, de ir pra escola ou trabalho logo na primeira hora da manhã, depois mal tinha vontade de levantar o garfo e comer direito? Um sentimento, uma emoção é tão imprescindível pro nosso sucesso diário? Só porque acordamos com o pé esquerdo, o resto do dia vai ser improdutivo, sem graça, e tudo que fazemos parece não haver sentido nenhum? Sim e não. A mente humana, a razão, é capaz de se sobrepor às emoções. Quando sabemos que o dia não começou muito bem, o melhor a fazer é tentar rir, ouvir uma música relaxante e começar a cantarolar, tenho certeza que pode melhorar. E um amor, uma preocupação? São coisas do cotidiano que volta e meia encaramos uma vez ou outra.
Hoje acordei completamente doente, com um monte de coisas pra fazer e a vontade? Nenhuma. Daí o cara almoça, passa a tarde toda na frente do PC "trabalhando", resolvendo enigmas e segredos pra fazer a cabeça funcionar e chegar a algum lugar. Depois sai (o que não deveria fazer) e acaba ficando deprimido por uma besteira que acontece. O que fazer nessa situação? Tomar um belo de um banho (e eu quando tomo, tenho sempre alguma ótima ideia, o problema é que esqueço, e tenho que anotar), tomar um chá quente e ir dormir, rezando pro dia de amanhã ser melhor. E é capaz do papai do céu ouvir e dizer, vai filho, hoje o dia é teu, e sucesso, um dia de realizações pra você amanhã!
Um comentário:
eu acordo assim de vez em quando, e realmente o melhor remédio é se distrair, rir com os amigos e esperar o próximo dia, e agradecer por estar ali, vivo, e pronto pra encarar mais um dia. Estou adorando ler teus posts.
Postar um comentário